domingo, 13 de julho de 2008

Ignorin'u..

Eu passo a vida toda tentando entender o que nunca vai ter explicação.
As coisas estão cada vez mais estranhas, cada vez mais inatingíveis e os dias têm sido cada vez mais decisivos.
Do externo vem a decisão de mudar as atitudes, os tratamentos. Do interior advém a decisão de mudar meu jeito. Poderia eu mudar minha personalidade? Não, isso eu jamais conseguiria.
Se eu disser que não tá doendo, que não tá fazendo falta de alguma forma, estaria falando uma mentira deslavada.
Mas se confessasse que estaria disposta a relevar tudo e varrer a sujeira pra debaixo do tapete, estaria mentindo ainda mais.
Enquanto os dias passam, as horas passam, as pessoas passam, fica aqui esse meu jeito cabeça-dura de ser que de uma forma ou outra, um dia sempre irrita as pessoas.
E talvez eu ainda me importe com isso? Não, não mais.
Por que um dia se aprende que vida de comercial de gel dental e margarina, definitivamente não existe!

Se ninguém entender, não tem problema. Nem eu tenho me entendido, ultimamente.



O medo de hoje é de continuar acreditando nas pessoas. Tantas já passaram pela minha vida. Não vou dizer que elas nada me acrescentaram, pelo contrário. Ainda lhes sou grata por muito ensinamentos. Sobretudo um: Dar muito mais valor à minha família e aqueles que são meus amigos de verdade. Uma semana sem andar, me fez aprender uma lição que eu levei 19 anos, caindo e levantando, sem nunca aprender realmente. Não importa quão boa pessoa você seja, nunca poderá agradar a todos.

Então veio a decisão, um pouco grossa, mas racional.. Dane-se o resto, aqui dentro tem um coração, que pulsa amor pela vida, por pessoas que correspondem esse sentimento e sobretudo, um coração descabido de ódio por aqueles que o feriram, porque eu sei que ódio é uma coisa muito feia.

Não tenho mais 5 anos de idade, vai ser mais fácil sentir falta da minha boneca de infância do que de pessoas que só me fizeram mal.

Vou é puxar o cobertor mais pra cima e fingir que não tô vendo, porque o melhor remédio pra gente sem personalidade é uma boa ignorada.. ¬¬'


Toda primeira vez é meio complicada!

Mas vamos lá.

Tenho 19 anos, tô no 4º semestre do curso de direito, sofro de tpm e sou diabética há 7 anos. Rá.. Bela definição!! Mas é um resumo, já que do jeito que sou inconstante, talvez essas informações sejam as únicas certas, no momento. Ou não.
Há 2 semanas tive uma complicação chamada neuropatia diabética periférica, e mesmo tendo pesquisado, eu não sei definir ao certo o que é. Só sei que fiquei sem andar, por uma semana. Dores, cãimbras e ardência nos músculos das pernas. Foi horrível. Mas nesse tempo que eu parei a minha vida e passava o dia todo da cadeira de rodas pra cama, eu pensei e pensei muito sobre a forma que eu tava levando a minha vida.

A combinação férias+tempo livre+ócio+tédio mata qualquer um. A mim então, sempre tão enérgica, compulsiva por aprender sempre coisas diferentes, parece ser um pouquinho mais alarmante.
Enfim, veio então a idéia de fazer esse blog.
Geralmente pessoas criam blogs pra repassar informações, serviços, contar sobre as coisas felizes do dia-a-dia.. Mas o "embaixodascobertas" é um tantinho diferente. É um lugar onde eu coloco aquilo que geralmente em penso quando coloco a cabeça no travesseiro.
Sofro de insônia, e não sendo o bastante, antes de dormir, parece que é o momento que a minha mente mais funciona. Bizarro, né? Cada idéia já surgiu lá pelas 3 da manhã. Até este texto que escrevo agora. Aliás, já passa da meia-noite. =/


Então é isso. Uma pequena apresentação do "embaixodascobertas" e a mente conturbada e insana que o gerencia. Hahaha! =D

Espero que meus escritos possam agradar!

;*